Quer instalar um sistema de ar-condicionado em sua empresa, residência e imóvel, mas está em dúvida sobre qual tecnologia aderir? Então conheça neste artigo as diferenças entre os sistemas split e split inverter e escolha aquele que melhor se adeque às suas necessidades.
Sistema Split
O split system ou sistema split de ar-condicionado deriva do chamado “sistema de ar-condicionado de janela”. O split, por sua vez, é dividido em duas partes distintas. Uma delas é a evaporadora, que se situa na área interna do local enquanto na parte externa localiza-se a parte condensadora.
As duas unidades do equipamento são ligadas por meio de uma tubulação e uma de suas principais características é o fato da parte interna (evaporadora) trabalhar de maneira mais silenciosa, diferente do ruído proporcionado pelo sistema mais convencional.
Split Inverter
Quanto ao sistema split inverter, se trata de uma evolução tecnológica, que oferece uma série de benefícios em relação ao sistema split simples e aos modelos convencionais de ar-condicionado.
Por exemplo, uma das principais diferenças entre o split e inverter é que os picos de energia são minimizados, pois no inverter o compressor nunca se desliga. Além disso, o compressor nesta tecnologia mantém sua variável na rotação, o que pode ser traduzido em economia de energia. Esta economia fica em torno de 40% e 60%.
Outro ponto relevante é a questão da oscilação de temperatura. No inverter ela praticamente não ocorre, mantendo-se estável.
Diferença entre split e split inverter – esclarecido?
Agora que você já sabe quais as principais diferenças e características do sistema de ar split inverter, que tal solicitar a instalação do ar-condicionado para sua empresa, loja ou lar com que mais entende do assunto?
Fale agora mesmo com a Climagel e usufrua do aconchego e conforto de um sistema de ar condicionado de acordo com suas reais necessidades. Estamos à disposição com a melhor equipe de técnicos em refrigeração de ar do mercado.