Quem pretende investir num aparelho de ar condicionado costuma se deparar com algumas dúvidas, dentre as quais, qual tipo de ar condicionado escolher: o split ou o ar condicionado de janela?
Afinal, ar condicionado de janela é indicado em quais situações? Quais suas vantagens ou desvantagens? Vale a pena comprar este tipo de ar condicionado ou de fato, é melhor investir num modelo split? É exatamente estes tópicos que abordaremos a seguir.
Ar condicionado de janela: benefícios
Também conhecido como janeleiro ou ar condicionado de parede, ele carrega consigo algumas vantagens. A começar pelo fator preço, mais em conta que um modelo split, por exemplo.
Além desta vantagem, ele é mais compacto, pois agrega em apenas um aparelho, as funções de condensadora, compressor e evaporadora. Para quem não tem espaço, acaba sendo “uma mão na roda”. Ele também permite fácil instalação.
Ar condicionado de janela: desvantagens
Mas nem tudo é tão positivo no que diz respeito ao ar condicionado de janela, e os malefícios precisam ir para a balança. A começar pelo fato de sua baixa capacidade, que gira em torno de 7.000 BTU até 30.000 BTU. Se você fizer o cálculo de BTUS necessários e ele ficar aquém da expectativa, não é indicado o seu uso.
Além disso, o ar condicionado de janela causa maior ruído que demais aparelhos, por exemplo. Desta forma, em comparação ao split, por exemplo, o ar condicionado de janela perde em questões de conforto, estética, além de potência.
Desta forma, comparando os prós e contras, podemos concluir que o ar condicionado de janela é indicado para refrigerar ambientes menores, bem como locais sem restrições de ruídos, e que possam fazer a abertura na parede, para que se instale o aparelho.
A Climagel possui mão de obra qualificada para instalar seu ar condicionado, não importa o modelo ou estilo. Além disso, procedemos com o melhor serviço de manutenção em ar condicionado e reparos do mercado.
Que tal entrar em contato conosco? Certamente iremos lhe ajudar!